quarta-feira, 30 de março de 2011

Passando.....

Postagem de 14/03/2011

Graças a Deus toda aquela fase horrível que passei se foi.
Que período difícil eu vivi, perdi peso, desejei a morte, parecia que a vida não tinha mais sentido, e eu nem queria mesmo dar um sentido a ela, achei que eu jamais fosse sorrir de novo, parecia o fim... e de repente, uma viagem muda tudo. Não, não conheci um novo amor, nem cheguei perto disso. Mas conheci um pouco mais uma pessoa mto importante na minha vida, aliás a pessoa mais importante, aquela única que pode me fazer feliz. EU MESMA!
Não tive nessa viagem, momentos de reflexão e nem sei explicar como, nem a partir de quando aconteceu esse conhecimento, essa mudança, creio que foram uma série de fatos e cada acontecimento, desde um banho no mar contribuiu para este "crescimento pessoal".
O fato de conhecer e conversar mto com pessoas de vários lugares do mundo, o fato de ter sido desejada mesmo com meus defeitinhos fez eu me sentir um pouco mais segura, as pessoas de lá me dando anteção, gostando de mim, do jeitinho que estava lá, sem armas, desnuda de qualquer defesa, no pior momento da vida...sei lá, a indepedência de entrar sozinha num avião, de ir sozinha até o aeroporto, tudo isso me fez sentir gente grande, do tamanho que realmente sou. Pude sair das minhas próprias limitações, pude ver os meus erros, pude amadurecer. Acho que estou mais preparada para um futuro e novo relacionamento, seja com quem for, quero crescer muito ainda e me tornar cada dia melhor.
Pela primeira vez na vida, as duras palavras que ouvi, talvez as mais duras que já tenha ouvido e vindo da pessoa que mais amei, não me ofenderam. Me chatearam, mas me ofender não. Em outras épocas, ouvir aquelas coisas talvez me deixasse mais abaixo que a sola de um chinelo sujo, mas agora não, elas não conseguiram me fazer sentir menor e não me abalou, apenas me afastou. Acho que esta é uma das maiores provas de minha mudança, talvez tais palavras tenham até me feito bem, é engraçado como a gente (ou eu) só aprende com a dor, com as coisas ruins, acho que é aquela mola que existe lá no fundo do poço.
Hoje me sinto melhor, mesmo depois das duras e tristes palavras que me foram jogadas na cara, meu quilos estão voltando aos poucos, o sorriso cada vez mais estampado no rosto, me sentindo bem comigo mesma, satisfeita por ter feito algo bom por mim e guardando em um bau velho, trancado, as lembranças dos melhores momentos, mas que agora fazem parte apenas do passado, de um passado bom que não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário