terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aprendi

Tanta coisa a gente pensa que sabe sobre nós mesmos... Que bobagem... A gente não sabe nada sobre ninguém e muito menos sobre si mesmo, até que as pessoas nos decepcionem, até que soframos fortes decepções, fortes dores...
E como dizem, a gente aprende, pelo amor ou pela dor, infelizmente eu aprendi pela dor.
E, esses dias de dor, de tristeza, de angústia, me trouxeram aprendizados, maturidade, confesso que preferia não ter aprendido certas coisas, mas elas são necessárias pra sobrevivência nesse mundo doido e pra encarar a realidade dura que somos obrigados a engolir.
Eu aprendi que principios realmente existem, e que cada um tem os seus, não se pode esperar que os outros tenham os mesmos que vc.
Aprendi que nem tudo o que eu acreditava, eu realmente acreditava.
Aprendi que tudo pode mudar dentro de frações de segundos, os outros e até mesmo vc.
Aprendi que nada permanece pra sempre, nem mesmo o "pra sempre"
Aprendi que por mais que vc deseje algo, a sua vontade depende de forças maiores que independem de vc. Aprendi que não posso amar outra pessoa se antes eu não me amar.
Aprendi a viver um dia de cada vez e que futuro deve ser tratado exatamente como... FUTURO, que não vale a pena abrir mão do presente para planejar o futuro, ele virá de qualquer jeito, independente dos seus planos, e que passado, é passado, e é assim que ele deve ser tratado.
Aprendi, que a gente muda o tempo todo, que aquilo que sempre achamos que é o correto, pode deixar de ser do dia pra noite. E que isso não é princípio!
Aprendi também que o amor é mais forte que qualquer outro principio ou crença, mas que a raiva também pode ser tão forte quanto!
Aprendi que cada um precisa de seu espaço e que ninguém jamais vai ser do jeito que eu quero que seja, que eu, nem o amor que sinto, temos o poder de mudar alguém se esse alguém não quiser ser mudado.
Aprendi que todas as coisas mudam a todo instante, e que minha felicidade depende apenas de mim e mais ninguém.
Aprendi que os problemas jamais devem ser expostos ou resolvidos no mesmo instante em que foram causados, é preciso tempo para digerir as situações, jogar merda no ventilador só trará arrependimentos depois.
Aprendi que antes eu tava certa. Ninguém tem nada a ver com meus problemas, eu tenho que resolvê-los sozinha. Dividir certas coisas não é bom.
Aprendi que as pessoas não se importam de verdade com seus sentimentos, elas se preocupam consigo mesmo, os seus problemas são seus, e cedo ou tarde, ainda vão zombar de vc.
Aprendi que cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é, mais ninguém, e que os olhos mentem noite e dia a dor da gente.
Aprendi que a vida alheia não é tão legal quanto parece e que a minha pode sim ser beem melhor.
Aprendi que tenho apenas uma pessoa em quem posso confiar. EU
Descobri que tenho apenas UMA amiga, e vou valorizar isso.
Aprendi que sou muito maior e mais forte do que eu pensei que fosse.
Aprendi que não adianta eu querer ser outra pessoa pra fugir dos problemas, isso não resolverá e eu não vou conseguir.
Aprendi que o mundo não para e o tempo não espera a minha dor passar, que o tempo não cura nada, ele apenas faz com que vc se acostume com as situações;
Aprendi que o que os outros pensam, são problema deles e que a imaginação de cada um é livre pra pensar o que quiser, inclusive se for a meu respeito. O que importa é o que eu sou.
Aprendi que não importa a inveja ou o desamor dos que tem por mim, o que importa são os amores.
E por fim, aprendi que os outros também tem o direito de errar e o direito de ser perdoado, e que eu posso sim e sou capaz de perdoar, mas eu não tenho a garantia que o mesmo se aplica a mim.
E entendi que eu posso e devo mudar de opinião quantas vezes quiser e quantas vezes for preciso e que não preciso ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado assunto, eu preciso ser coerente com a minha felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário