quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Perdas

Acho que já não sou mais a mesma...Acho não, tenho certeza!
Perdi todos os meus principios... (mas eu sempre achei que principios jamais seriam perdidos. Me enganei).
Quais eram meus principios? Serviam, serviram pra que afinal? Nada. Absolutamente, nada.
Hoje me vejo indo contra tudo que sempre acreditei, contra tudo que sempre defendi. Não, não é o caminho mais fácil, mas é uma força que vai alem da minha vontade.
Eu quero perdoar algo imperdoável, quero voltar a ter o que jamais tive e que o jamais será meu por completo do jeito que sempre me enganei achando que fosse...
Minhas atitudes tem vontade própria, ou minhas vontades têm atitudes próprias? Não sei, sei que independem de mim, do que sempre acreditei e que hoje deixo pra trás...
O que os outros pensam?? Nunca estive tão certa de que isso é o menos importante na vida.
Cada um tem uma opinião sobre determinado assunto, assim como eu pensei que tivesse, mas agora percebo que nenhuma opinião na verdade, é formada por 100% de certeza até que passemos por aquilo. Tô falando de coisa seríssima.
Os acontecimentos mais graves na nossa vida devem ter algum sentindo, alguma urgência de aprendizado, e creio que seja isto que tá ocorrendo comigo, aprendizado.
Não sei ainda que atitude tomar, que rumo seguir, estou avaliando cabeça x coração, razão x emoção, nessa briga, vamos ver quem é mais forte, lembrando que o mais forte nem sempre é o vencedor e o mais fraco nem sempre é o mais fraco.
A única certeza e o maior aprendizado disso tudo é que não importa o que os outros pensam, isso é problema deles e eu nada tenho a ver com isso, o que vale é o que eu vejo e o que eu sinto. Aprendi que a minha vida pertence só a mim, portanto só eu devo saber exatamente o que acontece com ela, as entrelinhas ficam pra quem gosta de brincar de adivinhações, e no fundo pode até ser divertido deixar a imaginação alheia bem livre. Aprendi também a dar o devido valor às pessoas, se eu as escolhi para estarem ao meu lado, então o mínimo que devo fazer é aceitá-las ou apenas deixá-las livres em seu caminho, não adianta querer um pé de uva dê laranjas.
Aprendi também que ninguém se importa com seus problemas, cada um tem sua vida e ninguem tá realmente interessado em te ajudar com seu problema, querem saber dos acontecimentos pra se manterem informados e brincarem de telefone sem fio... Pois é. literalmente, em 15 dias perdi tanta coisa, perdi tantas pessoas, perdi alguns da família, "amigos", companheiro, crenças, sonhos, valores e quem sabe o pudor... tô perdendo até mesmo o respeito por mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário