quarta-feira, 4 de maio de 2011

Frustação

Eles combinam de ser ver na quarta. Ele garante que vai ao encontro dela. Então ela começa a planejar, na verdade ja havia planejado o encontro na quarta pq sabia que estaria sozinha em casa. Aí começa a pensar em tudo.À vespera do dia, pinta a unha da cor que ele gosta, só porque ele gosta. Começa a pensar na roupa que vai usar, no cabelo, na peça intima, quer encantá-lo.
Ela dorme ansiosa, imaginando como será o dia seguinte.
O dia amanhece, ela pula mais cedo da cama pra se preparar para o "grande dia", ela sente que td dara errado, mas ainda assim mantem as esperanças. Espera uma ligação pra confirmar e, enquanto essa ligaçao nao vem, ela sofre, sente dor de barriga, como todos os outros dias que ele nao liga. Entao ele resolve ligar. Avisa que nao poderá ficar com ela, que fara o favor que pediu, mas que será breve pq tem outras coisas a fazer. Inventa a desculpa de sempre, mais esfarrapada de todas, e destrói o que ela tinha sonhado praquele dia.
Ela se segura muito pra nao desabar em lágrimas frustradas, decepcionada. Pensa, sofre e entao resolve inventar alguma desculpa pra que ele se comova, que deixe o coraçao agir, que use a consciência, que pense nos anos que passaram juntos, mas ele é irredutivel, ela esquece que o coraçao dele às vezes nao funciona e que ele é egoista demais pra pensar nos sentimentos de alguem. Entao ele liga novamente e é estupido, usa palavras que machucam, e diz que nao vai fazer nem mesmo o favor, disse muitas coisas e, em outras palavras disse que nao se importa com ela, que ela é a coisa menos importante em sua vida. Ela está em lugar publico por isso, segura mais uma vez pra nao cair em prantos, os olhos enchem-se de lágrimas mas ela tenta ser forte e nao deixa transbordar nenhuma, pelo menos nao naquele momento, desliga o celular, olha pra cima, pros lados, disfarça, engole o choro, sente o choro preso doer na cabeça, mas segura. Tenta ainda um último suspiro pra tentar fazer ele mudar, mas nada, ela ainda espera que ele venha, que ele se arrependa e venha. Mas ele nao vem. Ela nao consegue se concentrar, as pessoas falam ao seu redor, mas ela só consegue pensar na sua frustração. Ela vai embora, chega, e nao aguenta, se despera, liga mais uma vez, só que desta vez nao consegue mais segurar e chora, chora, desaba em choros, solta todo o choro que estava preso quando ainda está dentro do carro na frente de sua casa. Ela entra pro seu quarto e chora mais, chora, olha pro espelho, tenta uma conversa consigo mesmo, mas parece que é em vão. Ela fuma dois cigarros em seu quarto, tentando aliviar a tensao, não, ela não é fumante, odeia cigarro, mas fuma, teve que engolir aquilo tudo que, o gosto e cheiro do cigarro era o de menos, ela precisava sair do sufoco. Enquanto fuma de frente pro espelho, tenta mais uma conversa, em vão. E chora, chora mais, lamenta, pensa e decide que vai mudar, mas ela nao sabe se vai conseguir nao ser ela mesma, mas mesmo assim decide que vai tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário