sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Colheita

Pq eu fiz aquilo? Pq eu errei dessa forma?? Pq eu mudei tanto. Eu que sempre defendi o respeito, a integridade, o "tudo que vai volta", pq eu fiz com alguém o que eu não quero que façam comigo? Eu sempre controlei tudinho, todos os impulsos, todas as vontades pra ser diferente, pra ser respeitada, eu achava que sendo correta, eu teria mais respeito que os que não são, eu esperava ser mais respeitada por respeitar mais. Mas eu não fui mais respeitada, eu colhi antes de plantar. E pergunto pq?? Pq eu tive que sofrer por algo que eu não merecia? Podia ser por outros motivos, mas não aquele. E agora, minha cabeça tá tão confusa, eu tô tão perdida, tão decepcionada com as pessoas, com o mundo e comigo mesma. Todas as minhas certezas viraram pó. Todas as minhas crenças se tornaram apenas crenças mesmo. E eu aqui fazendo o que achava errado e fazendo mais errado ainda, sem razões ou com razões, escolhi um caminho, um caminho errado. E se eu tiver que colher agora, será mais fácil aceitar ou será mais difícil? Não sei...
Eu sei que no fundo não é legal ser legal. Sei que muitas pessoas não tem consciência pra pesar ao cometerem atos incorretos, elas dormem feito anjos (será?), não sei tb se isso é bom ou ruim, mas agora sei o quanto vale uma consciência tranquila. Não sei também se é certo ou errado, melhor ou pior viver com medo do futuro, com medo da colheita, talvez este medo nos impeça um pouco de ousar, de ser feliz e, afinal de contas, estamos aqui pra que?? Pra viver pensando num futuro, numa morte, numa vida após a morte, numa salvação? Viver sem cometer erros nesse mundo pirado que é o nosso, é impossível, claro que tudo tem limite e esse limite é vc quem impõe. As decepções nos tranformam assim? Pensar demais. Talvez seja esse o motivo de ser tão retraída. É eu temo muito a Deus, eu creio Nele e confio, mas não sei até que ponto Ele me entende, confia e perdoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário