sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Distração x Desinteresse

Distração: Falta de atenção, irreflexão, esquecimento, inadvertência.
Entretenimento, passatempo, divertimento, recreação.
Uma pessoa distraida, esquece algo em casa, um objeto, um trabalho a fazer, um recado a ser dado.
 

Desinteresse: Falta de interesse,displicência, descaso, desídia.
Abnegação, desprendimento.
E uma pessoa desinteressada é aquela que é deprendida de algo que não a interessa, por exemplo, eu não gosto de política, portanto qdo se fala de política sou uma pessoa desinteressada, ou quando alguém que não me agrada muito vem conversar, se não tenho interesse pelo que a pessoa tem a me dizer, logo sou desinteressada, mas por determinada coisa, não para as coisas que eu amo.



Sacou a diferença????

Nenhum comentário:

Postar um comentário