terça-feira, 11 de setembro de 2012

Julgamentos

Somos julgados o tempo todo, julgados por tudo e por todos! Julgados pelo que fazemos, pelo que falamos, pelo que pensamos. É natural do ser humano julgar. Tenho tentado não julgar, eu que sempre ouvi que julgo demais. Pois é, acho muito foda a frase do Caetano " Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".  A gente fala o tempo todo, falamos demais, expressamos demais, nos abrimos demais e as pessoas ficam na espera que vc diga algo que te comprometa pra um dia te julgar, jogar na tua cara ou mesmo pra formar uma opinião sobre vc. Mas a verdade é que ninguem tá interessado mesmo em te conhecer a fundo, saber dos seus medos, das suas inseguranças, do seu coração. Criam uma imagem tua e acreditam que vc é aquilo. E muitas vezes a culpa é nossa que deixamos transparecer o que devíamos guardar, no meu caso, muitas vezes, mostro o que eu não sou, um lado ruim, uma forma de me proteger e que pessoas usam para confrontar com quem eu realmente sou. A parte falsa se torna verdadeira enquanto meu lado bom se parece apenas com fingimentos.
Acho que serei verdadeiramente feliz, verdadeiramente livre no dia que realmente não me importar com o que os outros dizem ou pensam a meu respeito. Sinceramente, ainda não consegui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário